5ª Conferência Nacional das Cidades

Conferência Nacional das Cidades

As Conferências das Cidades colocam na agenda pública e política questões urbanas que sempre foram preteridas ou tratadas apenas no âmbito local (ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia, mobilidade urbana, entre outros). Elas promovem a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade e fortalecem o Conselho das Cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.

A 5ª Conferência Nacional das CidadesQuem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!? será presidida pelo Ministro de Estado das Cidades e se realizará em Brasília, no período de 20 a 24 de novembro de 2013.

O município de São Luiz do Paraitinga aderiu a 5ª Conferência Nacional das Cidades, o primeiro passo já foi dado através do ato do executivo municipal, decreto nº 27 de 2013, clique aqui, que dispõe sobre a realização da conferência municipal, a qual debaterá sobre os temas locais e indicará representantes e propostas para a conferência estadual.

A condução do processo será feita pelo Departamento de Planejamento da Prefeitura Municipal com apoio do COMUPLAN. A Conferência Municipal será nos dias 23 e 24 maio de 2013, no Centro Turístico e Cultural - Nelson José Oliveira Coelho, na próxima reunião do Conselho Municipal de Planejamento (COMUPLAN).

Para mais informações acesse o link: www.cidades.gov.br/5conferencia/