Administrativo : Nota Oficial – Carnaval 2017

Nota Oficial – CARNAVAL 2017

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Luiz do Paraitinga comunica que não promoverá o Carnaval de Marchinhas de 2017.

É com tristeza que a atual administração faz o presente anúncio, pois tem ciência da importância cultural, social e econômica do carnaval.     

Por outro lado, não podemos desprezar a atual realidade do município, com uma dívida deixada pela administração anterior que hoje soma dois milhões, trezentos e sessenta e quatro mil e setecentos reais (R$ 2.364.700,00), oriunda inclusive do não pagamento de prestadores de serviço do carnaval de 2016.

É importante ressaltar que, além da dívida com fornecedores e prestadores de serviços, encontramos um quadro de sucateamento da frota municipal, com aproximadamente 65% de veículos quebrados, elevando os prejuízos dos cofres públicos. Faltam ambulâncias, equipamentos e medicamentos nos postos de saúde e na Santa Casa de Misericórdia, que sofreu uma intervenção e acumula uma dívida significativa, prejudicando consideravelmente seu funcionamento. Também existem dividas de INSS com o funcionalismo público.

Outro fator prejudicial ao planejamento do carnaval foi a falta de transição de governo, impedindo que a atual administração pudesse conhecer com antecedência a situação financeira do município.

A realização do carnaval desequilibraria ainda mais as contas públicas, afetando setores essenciais, como saúde, educação e transporte, não podendo a atual administração ficar indiferente à sua responsabilidade de gerir com sensatez e eficiência o município diante de uma grave crise financeira.

Queremos agradecer o apoio e a compreensão da população luizense e dos visitantes diante dessa difícil decisão.

Outras Notícias:

4 Comentários

  1. Tina disse:

    Olá,

    Opinião: vi na TV que o carnaval está saindo, mesmo assim e por iniciativa do povo que está usando de criatividade. Acredito que carnaval bom é carnaval promovido pelo povo, é o carnaval dos blocos e de marchinhas em clubes e nas das cidades. Não necessita, necessariamente, do dinheiro público para sair. Se este ano, o cancelamento da disponibilidade da verba pública foi motivado pela crise, que daqui pra frente, seja apenas porque as festas não precisam do investimento público, mas apenas contar com o apoio do poder público no sentido de não reprimir, mas manter a segurança e o bom andamento. Como era antigamente. Bom carnaval pra todos.

  2. Emmanuel disse:

    É uma pena o cancelamento do carnaval na cidade. Participei pela primeira vez em 2016 e fui muito bem recebido. Parabéns a atual gestão pela decisão consciente. Que 2017 seja um bom ano para toda a cidade e, se tudo der certo, estaremos juntos em 2018

  3. Beatriz disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se essa notícia já é oficial!?

  4. Kelly disse:

    Poxa, que pena estava preparada para passar o carnaval ai!
    Espero que ano que vem vocês consigam realizar sem problemas!

Login de Acesso