Administrativo : Nota Oficial – Carnaval 2017

Nota Oficial – CARNAVAL 2017

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Luiz do Paraitinga comunica que não promoverá o Carnaval de Marchinhas de 2017.

É com tristeza que a atual administração faz o presente anúncio, pois tem ciência da importância cultural, social e econômica do carnaval.

Por outro lado, não podemos desprezar a atual realidade do município, com uma dívida deixada pela administração anterior que hoje soma dois milhões, trezentos e sessenta e quatro mil e setecentos reais (R$ 2.364.700,00), oriunda inclusive do não pagamento de prestadores de serviço do carnaval de 2016.

É importante ressaltar que, além da dívida com fornecedores e prestadores de serviços, encontramos um quadro de sucateamento da frota municipal, com aproximadamente 65% de veículos quebrados, elevando os prejuízos dos cofres públicos. Faltam ambulâncias, equipamentos e medicamentos nos postos de saúde e na Santa Casa de Misericórdia, que sofreu uma intervenção e acumula uma dívida significativa, prejudicando consideravelmente seu funcionamento. Também existem dividas de INSS com o funcionalismo público.

Outro fator prejudicial ao planejamento do carnaval foi a falta de transição de governo, impedindo que a atual administração pudesse conhecer com antecedência a situação financeira do município.

A realização do carnaval desequilibraria ainda mais as contas públicas, afetando setores essenciais, como saúde, educação e transporte, não podendo a atual administração ficar indiferente à sua responsabilidade de gerir com sensatez e eficiência o município diante de uma grave crise financeira.

Queremos agradecer o apoio e a compreensão da população luizense e dos visitantes diante dessa difícil decisão.