Cultura : LISTA DAS 20 MÚSICAS SELECIONADAS PARA O 29º FESTIVAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS

Confira as 20 músicas selecionadas para o 29º FESTIVAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS (FEVEREIRO/2014)
eLIMINATÓRIAS: DIAS 1 E 8. FINAL: DIA 15
(ordem de apresentação nas eliminatórias)

Dia 1 – Banda de Apoio: BANDA CONFRETE

1 – REI MOMO – Pedro Moradei (SLP)
2 – A BANDA DA MULHER PÊRA – Galvão Frade (SLP)
3 – FEITO BRASA – Luana Albano (SLP)
4 – CANTIGA DE ENCUCAR – Gustavo Salinas (SLP)
5 – NOSSO DIA – José Renato Silva Filho e Carmen Lúcia Couto (Recife – PE)
6 – ESTA FLOR – Paulo Padilha (São Paulo)
7 – NINGUÉM PAGA MEIA – Fábio Gomes (SLP)
8 – FEVEREIRO – Ricão (SLP)
9 – SERPENTINAS CADENTES – Elton Ribeiro (São Paulo – SP)
10 – POPÓTA – Tavinho Limma e Poli Brandani (Ilha Solteira/SP)

Dia 8 – Banda de Apoio: BANDA NA BANGUELA

1 – SÃO LUIZ DA PATUSCADA – Adriana Oliveira Salles (Ubatuba/SP)
2 – BARATA TONTA – Thar (SLP)
3 – CARNAVAL INTERGALÁCTICO – Wellington Ismail (SLP)
4 – JOÃO BOY (JOÃO MENINO) – Zé Freire (SLP)
5 – MENINA MALUQUINHA – Marquinho Neneco (SLP)
6 – SAIA DE FITAS – Lica e Ditão Virgílio (SLP)
7 – TROCA-TROCA – Sérgio Moradei de Gouvêa (Ubatuba/SP)
8 – NO BUM!!! DO AZUL MARINHO – Clara Andrade, Joana Egypto e Patrícia Guimarães (SLP)
9 – NO MESMO TOM – Tânia Moradei (SLP)
10 – DEIXA MEU BLOCO PASSAR – Camilo Frade e Caio Frade (SLP)

Sobre a avaliação:
Durante dois dias, a Comissão Julgadora das marchinhas inscritas para o 29º Festival de Marchinhas Carnavalescas se reuniu em mais de 12 horas seguidas de audições das 82 músicas inscritas de todo o Brasil para o festival.

Currículos dos integrantes da Comissão Julgadora das músicas para o 29º Festival de Marchinhas Carnavalescas:

Alexandre Augusto Toledo de Sousa

Músico, arranjador e maestro, natural de São Luiz do Paraitinga-SP, Alexandre, mais conhecido como Peixe, iniciou seus estudos musicais aos 07 anos com seu avô, o saudoso Toninho do Bar. Posteriormente, iniciou seu estudo ao piano com a Professora Lúcia Costa. Formado na Faculdade Santa Cecília, em licenciatura em música. aluno de Regência Orquestral do Maestro Isaac Felix Chueke, de Curitiba-PR, Atualmente é Maestro da Fanfarra Padre Chico, de Lagoinha. Vem hà 16 anos com a responsabilidade de arranjar as músicas do Festival de Marchinhas Carnavalescas de São Luiz do Paraitinga. Integrante das Bandas luizenses Confrete, Baroni e os Kaberekas e Tânia Moradei e Banda. Além de ter participado e arranjado diversas gravações de trabalhos musicais de artistas da cidade.

Leonardo de Campos Couto

Iniciou na música em 2002 – 13 anos de idade – no Projeto Guri Pólo de São Luiz do Paraitinga/SP, optando pelo saxofone. No mesmo ano ingressou na tradicional FAMIG – Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia – tendo tocado vários instrumentos de percussão e sopro e também na Corporação Musical São Luiz de Tolosa, a qual até hoje integra. Em 2005, ingressou e permaneceu por 04 anos no Conservatório Fêgo Camargo em Taubaté/SP e integrou a Orquestra Experimental da mesma unidade. A partir de 2005 começou a fazer parte das bandas de apoio aos blocos do Carnaval de São Luiz do Paraitinga. Em 2007, integrou a Banda de Apoio do Festival da 1ª Semana da Canção em São Luiz do Paraitinga. Em 2010 ministrou aulas de instrumentos de madeira e percussão no Projeto da Corporação Musical São Luiz de Tolosa, agregando conhecimento didático. Em 2013 foi um dos arranjadores e integrante da Banda de Apoio do 28º Festival de Marchinhas Carnavalescas e do 17º Festival de Música Junina de São Luiz do Paraitinga/SP.

Arthur Paulo Ferreira Pinto da Rocha

Arthur Paulo é formado em Artes pela FASC – Faculdade Santa Cecília – de Pindamonhangaba, tendo concluído seus estudos em 2010. Foi aluno do Projeto Guri – polo São Luiz do Paraitinga – durante 3 anos e também estudou  Violão Clássico na Escola Municipal de Artes – Maestro Fêgo Camargo. Atualmente participa de oficinas e apresentações nas quais executa a técnica de loop em guitarra e violões.

Rodolfo Santana

Formado em Letras pela PUC/SP – Pontífica Universidade Católica e pós-graduado em Educação; leciona Português para o Ensino Fundamental II na rede privada de Pindamonhangaba. E é professor universitário do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Taubaté. É membro-fundador e músico profissional integrante da Banda Estrambelhados.