Cultura : São Luiz recebe IV FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras

Programação

O IV FIS - Festival internacional de teatro de sombras passará por alguns bairros do nosso município. Prestigie!!!

dia 25 - Espetáculo ‘’Telescópio’’ (Argentina)
10h00 - Escola João Gonçalves dos Santos – Bairro São Sebastião – exclusivo para alunos da rede municipal

dia 26 - espetáculo ‘’Os pássaros’’ (Alemanha)
11h00 - Escola Cassiana dos Santos Moreira – Bairro Alvarenga - exclusivo para alunos da rede municipal

dia 27 - espetáculo ‘’Encanto em Nagalândia’’ (Brasil)
16h00 - Escola Profª Maria Vitória de Campos Azevedo – Distrito Catuçaba - exclusivo para alunos da rede municipal

dia 30 - espetáculo ‘’O marujo e a tempestade’’ (Brasil)
20h30 - Praça Dr Oswaldo Cruz – Aberto ao público

O IV FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras é um evento único deste gênero teatral do continente Americano. Oferece espetáculos de teatro de sombras gratuitos para a população da região do Vale do Paraíba, próximo a cidade de São Paulo, com ampliação da capilaridade geográfica que inclua a zona rural na circulação dos espetáculos e oficinas. Tendo como foco a formação de público, fomento deste gênero teatral, compartilhamento da pesquisa nesta área através de seminário, intercâmbio entre os artistas nacionais e internacionais e capacitação de novos artistas através de cursos e oficinas. O ambiente caloroso e aconchegante de amizade e troca de experiências que consolidamos nas ultimas edições incluí como parte da programação a permanência dos artistas durante todo o evento na cidade, programação de bate papos após as apresentações, mesas de compartilhamento e Workshops.