23º Festival de Música Junina | São Luiz do Paraitinga 2020

Considerando o momento de isolamento social vivido por toda população em consequência da pandemia da COVID-19, a Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga, por meio de sua Secretaria de Turismo e Cultura, vem através desta, propor a realização do 23º Festival de Música Junina de forma virtual.

O Festival acontecerá de 25 a 28 de junho de 2020. A ideia central é não deixar de realizar esse importante movimento da música e cultura local perante o cancelamento do Arraiá do Chi Pul Pul.

Saiu à lista com as 10 músicas classificadas para a Final do 23º Festival de Música Junina de São Luiz do Paraitinga. A partir de agora é com você!
Os vídeos serão exibidos dias 25 e 26 de junho (quinta e sexta-feira) a partir das 19h no Facebook da Prefeitura Municipal. Dia 27 de junho (sábado) a partir das 10h até às 17h do dia 28 de junho (domingo), será realizada uma ENQUETE aqui mesmo na página da Prefeitura para você votar na sua música preferida. Prestigie e participe!!!

Classificadas em Ordem Alfabética

Céu do Sertão / Léo Couto e João Gaspar

Cores e Tons / Fábio Gomes e Gustavo Bella Cruz

É noite de São João / João Bid e Edson D’aísa

Eta forrozão / Anderson Freitas

Festival em SLP / Chico de Andrade

Quadrilha Virtuá / Patrícia Guimarães e Esther Fietz

São João Virtual / Moreno Overá e Ditão Virgilio

Saudade / Tânia Moradei

Tudo vai passar / Galvão Frade

Vamos Celebrar! / Wellington Ismail

PREMIAÇÃO

Dentre as 10 músicas escolhidas para o festival, serão distribuídos os seguintes prêmios:
1º Lugar- 01 Bezerro + R$ 800 + troféu;
2º Lugar- 01 Leitoa + R$ 700,00 + troféu;
3º Lugar- 01 Pato + R$ 600,00 + troféu;
4° Lugar- 01 Frango + R$ 550,00 + troféu;
5° Lugar- 01 Ovo + R$ 500,00 + troféu;
6° Lugar- 01 Pena + R$ 450,00 + troféu;
7º Lugar-R$ 300,00;
8º Lugar- R$ 300,00;
9º Lugar – R$ 300,00;
10º Lugar- R$ 300,00.

Comissão de Avaliação da Pré-Seleção

Ronan Dias - Músico, arte-educador e maestro. Formado em Educação Artística com habilitação em Música pela Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba e pela Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo de Taubaté. Possui no currículo cursos de difusão cultural na USP e na escola municipal de música de São Paulo com o professor Donizete Fonseca. Músico atuante em São Luiz do Paraitinga é integrante das bandas de carnaval Confrete, Grande Banda do Sertão, Tânia Moradei e banda e Banda Sincopado. Atualmente é maestro e arranjador da FAMIG E BAMIG.

Antônio Carlos Salinas (Gordo Salinas) - Formado em Arte com habilitação em Música pela Faculdade Santa Cecília de Pindamonhangaba e Pós-graduado em Gestão Educacional pela Universidade Cruzeiro do Sul. Ministrou aulas na Escola de Música Maestro Fêgo Camargo e na Escola de Música de Tremembé. Foi músico instrumentista no quinteto de metais da Escola Maestro Fêgo Camargo e trabalhou como maestro e arranjador na FAMIG e na Banda Municipal de Redenção da Serra. Fez parte da Orquestra Sinfônica do Santuário Nacional de Aparecida. Atualmente é musico da Banda Sincopado e maestro da Corporação Musical São Luis de Tolosa.

Thar Ferreira - Músico atuante na cena luizense, é compositor, instrumentista e cantor. Integrante e fundador da Banda Quar’ de Mata, com a qual lançou o CD ‘Deu na Creca’. Participou de diversos shows com o Grupo Paranga, com o qual gravou músicas suas no CD ‘Porque Hoje é Carnaval’. Teve ainda suas músicas gravadas pela cantora Via Negromonte, pela Banda Estrambelhados e pelo músico Johnny Herbert. Participou por diversas vezes como instrumentista das bandas de apoio do Festival de Marchinhas e Festival de Música Junina. Também já ganhou diversos prêmios nos referidos festivais participando como concorrente, incluindo o 1º lugar no Festival Junino de 2011.

Critérios de julgamento: melodia, letra, performance e figurino.

INSCRIÇÕES

Clique nos links e acesse o Regulamento 23º Festival de Música Junina e a Ficha de Inscrição.

As inscrições serão efetuadas no período de 05 de junho até às 23h59 do dia 20 de junho de 2020. As inscrições serão realizadas via e-mail, encaminhe o material descrito no presente regulamento para o endereço eletrônico [email protected]