Boletim Epidemiológico 18|07|2020 - COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu na data de hoje, notificação de 01 (um) caso SUSPEITO para à COVID-19. Trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo masculino, 68 anos, morador do Bairro Rio Claro, o qual se encontra internado sob cuidados médicos.

*ACOMPANHAMENTO DOMICILIAR: A Secretaria Municipal de Saúde informa que de acordo com o protocolo da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ampliará a realização de testagem para os pacientes que apresentem sinais e sintomas para a COVID – 19.

Essa ampliação é uma investigação laboratorial de casos suspeitos de COVID-19 que deve ser entendida como, uma ação integrada de vigilância em saúde e assistência, compondo a linha de cuidado para esses casos.

Será realizado o teste rápido nos serviços de saúde do município para aqueles pacientes que apresentarem sinais e sintomas de COVID – 19. O teste rápido será utilizado num algoritmo de decisão, frente a cada situação específica, dependente do indivíduo que será testado e da situação epidemiológica vigente.

Esses pacientes com sinais e sintomas considerados suspeitos permanecerão isolados em cuidado domiciliar onde serão acompanhados pelas equipes de Saúde da Família e havendo necessidade, no momento oportuno para a testagem, o teste rápido será realizado.

Diante disso, serão acrescentados no boletim diário os casos suspeitos em acompanhamento domiciliar.