Plano Municipal de Saneamento

Além do Plano Diretor Participativo, São Luiz do Paraitinga, atualmente possui outros instrumentos para a gestão do município. No ano de 2010, São Luiz do Paraitinga entre outros municípios do estado firmou convênio com a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo para receber apoio na elaboração do Plano Municipal de Saneamento, para atendimento da Lei nº 11.445/07. A Secretaria de Estado contratou uma empresa especializada para atuar junto às Prefeituras na elaboração dos Planos de Saneamento e o município designou uma equipe técnica para acompanhar o processo. O Plano de Saneamento compreende as questões de drenagem urbana, água, esgoto e resíduos sólidos. E tem como objetivo estabelecer as diretrizes e metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo.

O processo de elaboração do Plano de Saneamento teve início em junho de 2010, e hoje o Plano encontra-se finalizado e irá passar por audiências públicas para legitimação do processo.

Primeiramente foi realizado o diagnóstico com a descrição dos sistemas existentes e avaliação da prestação dos serviços de saneamento básico, em seguida foi feito um estudo de demandas com o diagnóstico completo e posteriormente foi elaborada a proposta que se transformou no Plano final que apresenta as diretrizes.

DOCUMENTO PARA DOWNLOAD