Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo - São Luiz do Paraitinga
Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo é aberta a artistas luizenses e todos os interessados

A Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, por meio da Diretoria Municipal de Turismo, Cultura e Economia Criativa, promove a 1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022) no próximo dia 27 de junho, às 19h, local: Centro Turístico e Cultural "Nelsinho Rodrigues".
Em seu texto original, o Projeto de Lei repassa R$ 3,8 bilhões para ações emergenciais no setor cultural em todo o país. Os recursos provêm do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e caberá à União enviar o montante aos estados, Distrito Federal e aos municípios para ser aplicado em iniciativas que visem combater e reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor cultural.

“A Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo é importante para que possamos ouvir os artistas, suas dúvidas, sugestões e apontamentos, para trilharmos o melhor caminho em busca do emprego correto desta verba”, destaca o Diretor Municipal, Galvão Frade.