A CONAE 2023 discutirá o futuro da Educação Nacional

A CONAE - Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático, aberto para que todos possam participar do desenvolvimento da educação do país. Tem como objetivo geral a mobilização de todos, com o intuito de oferecer contribuições para a Conferência Nacional na perspectiva da construção do novo Plano Nacional de Educação - PNE, para o decênio de 2024- 2034. O desenvolvimento da educação nacional está consolidado nos seguintes  pilares: gestão democrática, inclusão, equidade, diversidade e qualidade social.

São objetivos específicos da conferência: avaliar a execução do Plano Nacional de Educação, dos Planos Estaduais, Distritais e Municipais de Educação, de 2024-2034; contribuir para a identificação dos problemas e necessidades educacionais e produzir referências para orientar na formulação e na implementação dos Planos de Educação Estaduais, Distritais e Municipais, articulados pelo PNE.

A Conferência de Educação – Etapa Intermunicipal possui caráter deliberativo e tem como tema: “PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2024 - 2034): POLÍTICA DE ESTADO PARA A GARANTIA DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO, COM JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL SUSTENTÁVEL”

A Etapa Intermunicipal da CONAE acontecerá de modo virtual nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023. Na Conferência será discutido o Documento de Mobilização e contará com a participação de representantes dos FME - Fórum Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação – CME, Secretaria Municipal de Educação - SME, sociedade civil, pais e estudantes e organizações sindicais dos municípios participantes.

Caçapava é um dos 37 municípios que estarão representados pelo Polo Regional 14 na Conferência, organizada por uma comissão regional com representantes dos diversos municípios como: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Os interessados em participar da CONAE 2023 deverão se inscrever por meio de formulário online, disponível no período de 11 a 17 de outubro, no link: https://bit.ly/conae2023reg14

Importante: No link de inscrição estarão descritos os atendimentos especiais disponíveis aos participantes da conferência, bem como os que solicitarem outros recursos que não estejam contemplados.

Em caso de vagas remanescentes, o link permanecerá disponível até que todas as vagas sejam preenchidas: Responder Formulário Online.